news-details

19 º CONGRESSO ESTADUAL DE PREVIDÊNCIA DA APEPREM

            Nos dias 12 a 14 de abril, aconteceu o tradicional Congresso Estadual de Previdência da APEPREM, o qual já se encontra na sua 19ª edição, tendo sido realizado este ano na cidade de São Pedro – SP. O evento é referência no mundo dos regimes próprios de previdência, contando com a participação de especialistas nos mais diversos assuntos pertinentes aos RPPS’s e tem grande adesão por parte dos gestores, conselheiros e servidores dos regimes próprios.

            O IPEM esteve presente no evento através de sua presidente Edilene e da servidora Sueli, que é também conselheira. Foram disponibilizadas diversas opções de palestras e cursos e os participantes tiveram a possibilidade de escolherem aos que mais lhes interessasse. Enquanto a presidente do Instituto priorizou palestras que tratavam de temas sobre investimentos, busca pela meta atuarial e o papel e a responsabilidade dos conselheiros, Sueli, participou do Curso de Compensação Previdenciária (Comprev), assunto com o qual ela já trabalha no IPEM, buscando se capacitar ainda mais.

            A participação em eventos dessa natureza é uma oportunidade única de capacitação, atualização e troca de experiências nas esferas: administrativa, financeira e jurídica. Essa busca por conhecimento deve ser uma constante, afinal as coisas mudam constantemente e para a manutenção do regime próprio com resultados de excelência, todos os envolvidos na gestão devem estar capacitados para tanto.


FOTOS DA NOTÍCIA