news-details

IPEM, EM PARCERIACOM O SISEM, REALIZA PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

O dia 8 de março é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher e, para homenagear as aposentadas e pensionistas do IPEM, o Instituto, em parceria com o SISEM, organizou 2 eventos que contaram com palestras na área da saúde e psicologia, além de promover o sorteio de brindes e oferecer coffee break para as seguradas.

No dia 13 de março a palestra foi ministrada pelo enfermeiro do município Luis Gustavo Ferro da Silva o qual ministrou a palestra “Saúde da Mulher”. O profissional tratou de temas de suma importância, como os cuidados necessários para se evitar e principalmente identificar desde doenças crônicas como hipertensão e diabetes que atingem toda a população, quanto doenças que acometem exclusivamente o público feminino, como o câncer de mama e de colo do útero.

Já no dia 21 de março, a palestra “Lugar da mulher é onde ela quiser” foi proferida pela psicóloga do município Bruna dos Santos Silva Ozaki. A psicóloga tratou de diversas questões, desde a conquista histórica de direitos pelas mulheres e fatos que marcaram essas conquistas, até a necessidade de autoestima e autoconhecimento para que as mulheres possam realmente se posicionarem e alcançarem o lugar que desejam na sociedade.

As seguradas do IPEM que participaram dos eventos manifestaram enorme satisfação com a oportunidade de fazerem parte desses encontros e participaram ativamente das exposições o que enriqueceu a experiência para todos. O IPEM agradece aos palestrantes e às seguradas pela

participação de todas e parabeniza a todas as mulheres que merecem ser celebradas todos os dias!


FOTOS DA NOTÍCIA