news-details

CONSELHEIROS DO IPEM PARTICIPAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO

Foi realizado nos dias 07, 08 e 09 de março na cidade de Birigui, o curso “Despertar – Descobrindo o Mundo da Previdência Municipal”, o qual foi ministrado pelo professor Milton Moreira, grande conhecedor do mundo da previdência municipal. Dada a importância da capacitação, os Institutos de Previdência de diversas cidades uniram-se para a concretização do evento capitaneados pelo Instituto de Birigui – BiriguiPrev. Dentre as cidades representadas estavam: Bilac, Birigui, General Salgado, Lavínia, Mirandópolis e Zacarias.

Ter conhecimento sobre os assuntos pertinentes ao Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS é essencial para todos os envolvidos na gestão, sejam os servidores, sejam os conselheiros. É inquestionável que quando se tem compreensão sobre o assunto as decisões são tomadas de forma mais acertada e os resultados alcançados são melhores. Tanto é assim que, é uma exigência legal que os conselheiros possuam uma certificação que ateste que possuam o mínimo de domínio sobre o tema dos RPPS.

Em busca de qualificação e preparação para obtenção da certificação, participaram das aulas 4 conselheiros e uma servidora do IPEM, sendo eles: André Luiz Dutra de Moraes (Membro do Conselho Fiscal), Crislene Pereira dos Santos (servidora), Flávio Martins Gabas (Membro do Conselho Administrativo), Jaqueline Martins Buzo (Membro do Conselho Fiscal) e Pedro Aparecido Vida (Membro do Conselho Administrativo). Dada a importância da certificação não só para o IPEM, mas também para o Município, a Prefeitura colaborou para a ida ao evento cedendo um carro.

A Presidente do IPEM, Edilene, é grande incentivadora de que os conselheiros se qualifiquem não só para a obtenção de certificação, mas também como forma de conhecerem melhor o funcionamento do Instituto, e assim colaborarem para uma gestão mais técnica e transparente. Como forma de incentivar e motivar os conselheiros, Edilene que já é certificada, compareceu no último dia do curso e aproveitou para relembrar a teoria que tem aplicado na prática diariamente na gestão do IPEM.