news-details

IPEM REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA ANUAL

O ano de 2022 foi marcado por diversas mudanças na gestão do IPEM, especialmente devido à troca do Conselho de Administração, tendo assumido a chapa eleita na última eleição “Previdência Segura”, capitaneada pela atual presidente, Edilene da Costa da Silva.

Um dos compromissos da atual gestão é em fazer um trabalho pautado pela transparência, levando ao conhecimento dos segurados (tanto ativos quanto inativos) os assuntos pertinentes ao Instituto. Pensando nisso, foi realizada a I Assembleia Anual do IPEM – Ano Base 2022, em 10 de fevereiro de 2023.

Foram convidados todos os integrantes dos conselhos do Instituto (Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos), bem como os suplentes e também o prefeito, o presidente do Sindicato e todos os vereadores.

A reunião contou ainda com a participação de servidores efetivos dos diversos departamentos da Prefeitura, os quais foram incumbidos de propagarem as informações de que tomaram conhecimento em seus locais de trabalho a fim de desmistificar ideias equivocadas acerca do IPEM.

Dentre os temas tratados estavam: a apresentação da estrutura administrativa do Instituto; os diversos conselhos, suas atribuições e seus integrantes; as conquistas da gestão atual e a prestação de contas do ano de 2022. Houve expressiva adesão dos convidados o que contribuiu para que se alcançasse o objetivo primário do evento de disseminação de conhecimento.

Nas palavras da presidente Edilene “a importância do IPEM é imensa, já que ele é o órgão que proverá aos servidores públicos municipais recursos financeiros nos momentos de adversidade da vida, especialmente em razão de idade avançada, invalidez e mesmo morte”, assim, se inteirar do que ocorre no Instituto é do interesse de todos os servidores.

FOTOS DA NOTÍCIA