Em busca do constante aprimoramento no que tange ao alcance de conhecimento sobre os diversos temas que cercam os RPPS, a presidente do IPEM, juntamente com a servidora Heloisa (contadora do Instituto), participaram como congressistas do renomado 18º Congresso Estadual de Previdência da APEPREM (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios), realizado nos dias 26 a 28 de abril na cidade de Águas de Lindóia/SP.
O evento obteve uma adesão de mais de 800 inscritos, entre congressistas, palestrantes e patrocinadores, tanto do Estado de São Paulo e dos Municípios paulistas, quanto de outras unidades da Federação. As palestras foram ministradas por especialistas consagrados e abordaram vários temas relevantes, dentre os quais destacam-se: certificações, investimentos, contabilidade pública, regime de previdência complementar (RPC), reforma previdenciária, nova Lei de Licitações, controle interno dos RPPS, entre outros. Também foram realizados workshops que, além da teoria, apontam caminhos práticos a serem seguidos nas atividades cotidianas do Instituto.
“Além da aquisição de conhecimento, o que é de suma importância para tomar as melhores decisões na gestão do IPEM, participar de eventos como esse proporciona uma interação com outros gestores e profissionais da área, o que traz informação de como outras instituições procedem, o que também ajuda a orientar nossa gestão, sempre em busca dos melhores resultados.” – pontuou a presidente do IPEM.
“Encontros como esse são essenciais para o intercâmbio de experiências que envolvem o conhecimento detalhado acerca das alterações na legislação, além da interação com outros gestores e servidores e um melhor direcionamento quanto as perspectivas de mudanças de cenário que são recorrentes no nosso segmento. Esse ambiente de aprendizado nos permite sair da rotina operacional do dia a dia, propiciando a qualificação necessária e uma preparação mais adequada para enfrentar e construir um futuro onde exista uma previdência sempre fortalecida e de qualidade. – enfatiza Heloisa Yoshida, contadora do IPEM.