news-details

21º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM

Ocorreu nos dias 21,22 e 23 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves – RS, o 21º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM. O evento visa estimular o aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos regimes próprios de previdência social (RPPS), e conta com o apoio da Secretaria de Previdência (SPREV).

Participaram do encontro mais de 800 congressistas, dentre eles a presidente do IPEM – Edilene da Costa da Silva. Além de valiosos ensinamentos sobre como fazer o investimento dos recursos do RPPS, foram tratados temas como a importância da realização de concursos públicos para a contratação de novos servidores ao invés da terceirização da mão de obra, até mesmo para a manutenção do sistema de previdência dos regimes próprios, dando às autarquias mais autonomia com uma maior arrecadação.

Eventos como esse proporcionam que os participantes conheçam outros gestores de RPPS e troquem experiências e informações, as quais podem ser usadas na gestão dos seus institutos. Além disso, os palestrantes são sempre especialistas renomados nos temas tratados e transmitem conhecimentos teóricos e práticos a serem implementados na rotina dos órgãos de regime próprio de previdência, proporcionando mais qualidade e melhores resultados.

A participação em encontros dessa natureza contribuem para o aperfeiçoamento dos gestores dos RPPS e, nas palavras de Edilene: “quanto maior o conhecimento sobre os assuntos relacionados ao RPPS, menores são as chances de erros na condução do Instituto, o que traz mais transparência, credibilidade e aceitação perante os servidores, ente e a sociedade.”


FOTOS DA NOTÍCIA